sexta-feira, 26 de março de 2010

Sentimentalismo em alta.



Fotografia de Vladia Bajerovska. Publicada em "Femina", Junho 2008

Estou há dois dias em casa, por estar com uma infeccão na garganta, o que me forcou a redusir a marcha e pensar na vida, e nos últimos acontecimentos ainda mais. Muita coisa me foi esclarecida, mas muitas outras dúvidas surgiram. Acho que na verdade estamos aqui pra isso. Pra errar, refletir e aprender.

Especialmente hoje me peguei vendo a reprise do programa "Mais Você" de ontem- 25/03/2010- (a maior parte dos programas na Globo nternacional, passam no dia seguinte), onde Fiuk foi entrevistado, falando de seu pai, Fábio Junior. Há algumas semanas atrás ele cantou a música "Pai" para seu pai no programa do Fausto Silva. Foi lindo! Mas o episódio do Fiuk falando de seu pai me trouxe cada pensamento!

Eu já sou sentimentalista, quando estou doente então, fico pior ainda!!! O fato de não ter a mamãe me mimando, me dando leitinho, "remédinho" (remediozinho), fazendo sopinha, medindo minha temperatura...essas coisas que só mãe faz, mesmo quando nós temos 30 anos, me deixou super carente. Gente que péssimo!

O fato é que mais uma vez me perguntei se estou realmente fazendo a coisa certa. Que friozinho na barriga me dá ao pensar na minha mãe e no mau pai envelhecendo e precisando de mim, e eu aqui, longe vivendo minha vida. Me sinto egoísta. Tenho medo, fico pensativa. Como será? Sei que eles tem os meus irmãos, que com um pouco mais de juíso do que eu, estão lá, ao lado deles. Mas não é a mesma coisa. Sei que estarei longe numa das muitas vezes que meu pai precisará de ajuda pra se levantar, entrar e sair do carro, quando minha mãe precisará ir ao hospital pra fazer exame de sangue, por causa da sua taxa de glicose, ou quando meu pai precisará de carona pra ir a ótica pra fazer exames para um óculos novo, por exemplo...ah meu Deus...tanta coisa!!!

Senhor, as vezes peco tanta coisa, mas nunca peco para o Senhor me mostrar o que é mais certo. Será que estou fazendo a coisa certa? Meu pai que me ensinou a andar, me ensinou a andar de bicicleta, minha mãe que me amamentou, me alimentou...e eu..quando chegar a minha vez de ajudá-los a andar, a se alimentar, ...eu estarei longe, vivendo minha vida egoísta.

É muito difícil pensar nessas coisas sem se sentir culpada, ou sem se sentir mal-agradecida. Por isso hoje eu deixo nas mãos Dele, pois Ele sabe o que é melhor pra mim e pra minha família.

Nenhum comentário: