quarta-feira, 17 de março de 2010









Eu estava relendo meus antigos posts, uma vontade e curiosodade que me deu ontem depois de ter passado a tarde com duas amigas que leram meu blog e acharam graca dos meus comentários. Ao ler alguns deles, percebi que já coeti injusticas, falei besteiras, fui muitas vezes impulsiva até. Mas sei lá...acho que a vida é assim mesmo. Estamos aqui para levarmos nossas quedas e com elas aprendermos o que é certo e errado. O que na verdade nunca aprenderemos por completo. Por mais que achemos que somos os donos da verdade, que já vivemos o suficiente para que hajamos "o" bom discernimento das coisas, acredito que mesmo quem tem 70 anos ainda aprende com seus erros.

Mas , além disso tudo, acho ainda que o mais importante de tudo é termos a humildade de sabermos que estamos aqui numa eterna aprendizagem, onde o erro de hoje possa consistir no sofrimento alheio e que é importante que saibamos corrigir a injustica feita. Esses são chamados grandes de espírito. Não ter vergonha de dizer, DESCULPA eu errei. Me perdoa.

Estou longe de ser perfeita, e ainda tenho muita coisa pra aprender, mas pedir perdão é algo que eu estou treinando. E quer saber? Eu só tenho recebido bons frutos de volta.

O mais difícil é aceitar que está errado, depois vem aquele sentimento de vergonha por tert falado coisas absurdas, depois o medo das pessoas de julgarem por assumir seu erro, e o orgulho ferido de perdir desculpas. Mas passando isso tudo, pense na quantidade de coisas que você tirou dos seus ombros, e o quanto leve a vida se torna.

Não digo que os meu erros agora são menores que os de antes, mas sei que as coisas que eu tenho percebido, tem me valido, e de coracão estou tentando ser uma pessoa melhor. Pelo menos pra mim mesma. E só isso já me faz uma pessoa mais feliz.

Aproveitei e coloquei fotos dos meus muitos sobrinhos que estao em muitas fotos e vídeos nesse blog. Edwin, William e Olle, todos já bem crescidinhos.

Alex está em muitas fotos antigas, tirando neve no Dundret, por exemplo, agora ele está esse "homão" de 17 anos quase.

Um comentário:

Unknown disse...

oi meu nome é kaique e tenho um blog queria saber como vc coloca as reações .eu não sei ainda me ajuda