sexta-feira, 19 de março de 2010

O PODER DA LINHACA



Há exatamente 3 dias atrás, fui apresentada a tão famosa linhaca. Cícera, em quem eu já falei aqui no blog ao brincar sobre os doces trazidos do Brasil(he he), estava satisfeita por ter achado sua amada linhaca aqui na terra dos perdidos nórdicos. Kélia, irmã de Cícera, por sua vez, estava à mesa com uma cara de quem tinha comido um boi inteiro. Sendo que ao seu lado , havia apenas um potinho pequenininho de activia.

Primeiro achei que era impossível ela estar se sentindo daquela forma por causa de um potinho de iorgute com uma colherzinha de linhaca dentro. "Não é possível Kélia"- a metida aqui à sabe tudo achou que ela estava exagerando. "Linhaca é apenas fibra e vc nem ingeriu tanto assim!".

Ha ha:) Imediatamente me foi oferecido um pouquinho para que eu provasse, ou fui eu que pedi....enfim! A ordem dos fatores não altera o produto e nesse caso o resultado foi: Ao tomar uma colherzinha com iorgute a minha barriga parecia que exploderia. Uma sensacão esquisita. Pensei: castigo veio galopando..ha ha ...fui fazer pouco caso do "sofrimento" alheio, rapidinho voltou pra mim...:S

Fui pra casa, deitei me sentindo um balão. Mas teimosa que sou pensei; -" Vou comprar pra mim e tomar mais uma vez." No dia seguinte, a mesma sensacão. Quase desanimei, achando que não daria certo ficar passando mal toda vez que eu tomasse o "babado".

Mas eu não sou só teimosa, como sou MUITO teimosa. No terceiro dia, ontem de manhã, inseri a linhaca no meu café da manhã em menor quantidade. Acertei na mosca. Sem falar no fato d'eu estar vizitando regularmente o "toalet", consegui ficar sem "beliscar" até a hora do aumoco.

Daí ficou fácil de inventar a receita perfeita, dividir a porcão em 4 vezes ao dia. Assim eu me sinto satisfeita e não um balão.

Mas existem restricões: Não se pode tomar mais de duas colheres de sopa por dia, pois a linhaca parece também ter suas "toxinas" que são malificentes a saúde se ingerida em grandes quantidades.

Existem muitas informacões sobre esse produto na internet. Escreva linhaca no google e pronto. :;)

Para as Brasileiras que moram na Suécia, procure por LINFRÖ em qualquer mercado.

UM TRECHO EXTRAÍDO DA NET:

Modo de Usar na maioria dos casos:
Duas colheres de sopa por dia, batidas no liquidificador, se mistura em um copo de suco de fruta, ou sobre a fruta, ou com a aveia, ou iogurte no café da manhã ou no almoço. Podem tomar pessoas de todas as idades (crianças, adolescentes e anciãos). Inclusive mulheres grávidas.
-- Rejuvenescedor
-- Baixa de peso
-- Auxilia no combate a anemia
-- Auxilia no combate ao câncer: de mama, de próstata, de colon, de pulmão, etc...
-- Auxiliar no combate à acne.
-- Auxiliar no equilíbrio hormonal, amenizando distúrbios causados pela TPM e menopausa;
-- Auxiliar na diminuição do risco de aterosclerose;
-- Auxiliar no controle Diabete - da glicemia
O consumo regular de linhaça favorece o controle dos níveis de açúcar no sangue.
Esta é uma excelente notícia para os insulina dependentes.
-- Vitalidade Física
-- Sistema Digestivo
-- Sistema Nervoso
-- Doenças Inflamatórias
--Retenção de Líquidos
-- Sistema Imunológico
-- Sistema Cardiovascular
-- Funcionamento Intestinal
-- Para o auxílio na redução de colesterol ruim, dos sintomas de TPM, menopausa
-- Para combater a agressividade e a obesidade
-- Condições da Pele e do Cabelo


Obrigada Cica! Adorei a dica!

Nenhum comentário: