segunda-feira, 29 de outubro de 2007

HOMENAGEM AO MEU PAI!!!!
Se tem uma cena que me emociona é essa. Meu pai querido recebendo a minha irmã linda pra levá-la ao altar.

Essa foto representa tudo! O orgulho de um pai que lutou muito pelo futuro de seus filhos, trabalhou dia e noite, sacrificou suas férias, e aguentou as saudades da família que mora longe pra economizar dinheiro para comprar os livros caros de um colégio onde só estudamos tb gracas a esse pai maravilhoso. Pois seu José tinha como um segundo emprego o de professor de um dos melhores colégios do Brasil. Um colégio caro que onde nunca teríamos oportunidade de estudar se não fosse meu pai ir trabalhar nas suas noites. Deixando de estar com a família no jantar.


Pai! O senhor é um herói! Vendo a fita do casamento da Vinha, percebo que vc ficou ao lado da sua filha o tempo toooodo, não desgrudou da cria por um só segundo. O senhor curtiu cada centado investido. Não recuou diante dos mais jovens que dancavam com ela, o senhor soube conquistar seu lugar no meio deles e lá ficou a noite toda. Pai, eu me orgulho muito de tê-lo como pai. Quem depois dos 60 anos pode fazer chão chão melhor do que a filha de 25? Quem é que pode dacar do forró ao funk como um dancarino de primeira??? Quem cara? Só o meu pai! Não tem outro!


Meu pai me apoiou em todos os meus momentos. E hj mesmo eu estando longe sei que ele está em casa pensando em mim e torcendo pelo meu sucesso. Sucesso de uma filha que já fez muita malcriacão, já pateu muita porta, falou muita coisa dura. Uma filha que quase jogou todo o sacrifício feito pelo pai de lhe dar um estudo exemplar de primeira classe pra poder ficar dancando. Quase! Um dia acordei! Sabe quando? Depois que vim morar sozinha na Suécia (sozinha sem família) e tive que comprar um livro de línguas com o meu próprio dinheiro.


Um livro que foi caro e eu tive pena de pagar. Tem nocão?? Eu tive pena de investir em mim mesma. Eu tive pena de pagar um livro pra mim mesma. Entendeu o que é isso?


Meu Deus!!! Quantas vezes o meu pai comprou Mais de 20 livros mais cadernos, ou fichários, pastas diferentes, canetas, e lapizeiras. Todo ano, pra três filhos. Mochilas, tênis e uniforme.....tudo isso custando talvez o salário dele inteiro....pra que? Para que os três Zé manés dos filhos dele enrolasse o ano todo pra estudar, passasse raspando, reclamasse pra ir pra escola, achasse que o importante era ter a bermuda da Dimpus que as colegas tinham, o lápis da Hello Kitty que a menina da sala tinha....enfim...


Mas como diz uma grande amigo meu: A vida está aí pra nos ensinar. Não podemos exigir das pessoas o que não tem pra nos dar. Pois aqueles que são evoluídos ao ponto de saberem tudo, não precisam ficar aqui na terra por muito tempo. A missão deles é curta.

Eu sei que tenho muito pra aprender, cada dia meu é uma licão.


Pai, obrigada por tudo.



Mãe, eu tb te amo muito, e sei que a base do meu pai é a senhora. Sei que sem vc do lado pra dar aquele empurraozinho, nada disso teria acontecido. Eu sei que a Senhora é a alicerce da nossa família, da nossa casa e do meu pai.


Sinto muitas saudades,


meiri

2 comentários:

Ana Paula disse...

Meiri, que lindo!!! O seu pai é um ótimo dançarino mesmo! No vídeo do meu casamento, ele tava dançando New York, New York com a Viviane da tia Eliza... Eu lembro sempre dos forrós lá na casa da tia Eliza qdo a gente era menor.

Linda essa foto do casamento da Flávia! Eu não vi nada. E só soube pela Paulinha - ex-vizinha de vcs oi coisa assim (eu trabalhei com ela no Rio!!!).

Bem, a gente aprende muito com os pais mesmo. Que bom que você aprendeu. Eu tb tô aprendendo um monte ainda... e agora, tentando ensinar tb. E estou me preparando já para as malcriações da Laura... tomara que não muitas! ;)

Bjs!

Unknown disse...

Nossa, que mensagem linda ! Me emocionei ! Parabéns !