segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Na suécia tem ladrão sim!

A minha vontade é de plagiar uma brasileira que mora na suécia e tem um blog chamado "Na Suécia não tem barata", e trocar o nome do meu blog para; "Na Suécia tem ladrão".

Há 5 semanas atrás nos ligaram pra avisar que o alarme da estacão de ski havia tocado. No meio da noite Andreas saiu correndo e ao chegar lá deu de cara com o lugar cheio de vidro pra todos os lados, janelas quebradas, e algumas coisas faltando. A nossa desconfianca foi que os ladrões não tinham certeza de quanto tempo a polícia levaria pra chegar depois do alarme. Mas como suéco não acredita que há ladrão mesmo na terra deles, eles comecam a delirar; são esses adolescentes de hj que fazem "arte" (me parece que criminalidade tem outro nome aqui na suécia). "Eles bebem e é nisso que dá!"...(putz...acho que quem hinha bebido eram os policiais que soltaram essa pérola!!)

Enfim, não preciso nem dizer que o ocorrido não deu em nada, até porque policial de cidade pequena não consegue resolver muita coisa, ao que me consta.

Ontem aconteceu denovo! Brincadeira!!! No meio da noite o alarme tocou e dessa vez eu fui junto pra dirigir o carro, pois o Andreas não podia dirigir uma vez que ele tinha tomado uma cerveja no jantar (coisa de suéco tb! Se eles bebem, não dirigem mesmo. Pois o controle aqui é grande. Apesar de que mesmo se estivermos no mato sem polícia eles tb não arriscam pegar no carro se beberem, ou só bebem se a esposa estiver junto para poder dirigir.)
Resumindo, chegamos depois da polícia que estava atrás de pistas e analizando as pegadas deixadas na neve. Os ladrões arrombaram o container onde guardamos as snowmobiles. Tinham umas 10 ali guardadas (com chave na ingnicão, mas uma coisa de suéco que acha que não existe essas coisas na cidade deles..tipo; deixar o carro aberto na rua é normal).
Eles arronbaram a fechadura e cortaram o cabo do alarme. Mas supostamente o fato do alarme disparar os assustaram e eles não levaram nada. Mesmo assim passamos a noite lá tentando fechar a porcaria do container, pra pelo menos proteger as "snowmobiles" até de manhã que é quando poderíamos contratar um soldador e arrumar a fechadura.

Eu já havia falado; "coloca grade na porcaria toda"..o que eu escutei? Não precisa. Isso´ficaria muito caro e essas coisas não acontecem com frequência!

Pois é! Tomou #%¤Z*£ de novo pra aprender. E dessa vez teve sorte pois ainda não tem neve suficiente para que os ladrões pudessem subir na snowmobile e se mandar. Eles teriam que nomínimo levantá-las e colocá-las num trailer ou reboque, o que levaria tempo. Esse tempo que eles não tiveram por causa do alarme que ativa a polícia.

Hoje o dia vai ser longo!

Um comentário:

Unknown disse...

Hej
Legal seu "Blog" eu vi o link no "Blog" da Ana...Eu tb moro na Suécia.
Na Suécia tem de tudo...ladrão é barata tb...heheheh e q a "ela" ñ saber q tem barata em Stockholm, principalmente no verão quente.
Vou colocar o link do seu Blog no meu..
http://brazilians-abroad-blogs.blogspot.com/

Bjs