segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Pois é! Tudo pode acontecer na terra dos Vikings! Enquanto tem cidades cancelando a abertura de suas estacões de ski por falta de neve, aqui nós tivemos um absurdo de exagero. Quase meio metro de neve em menos de um dia. Quando eu saí pro trabalho de manhã, fiquei espantada com tanta neve, mas na verdade não chegava a 20cm. Surpresa tive eu quando saí do escritório e vi que meu sapato era o errado para andar naquela neve toda. Era neve até a metade do tornoselo e andar até o carro seria um problema com aquele sapato de cano curto que eu havia escolhido pela manhã.
Bom, isso não era nada comparado a quantidade de neve que encobriu meu carro. Na verdade eu não achei meu carro de primeira, pois todos os carros estavam da mesma cor; brancos!!! Na foto abaixo eu já havia chegado em casa, ou seja eu já havia "varrido" a neve do carro.
Ao acher o carro, comeca toda uma história de varrer o carro (temos uma vassourinha sempre dentro do carro), daí raspamos os vidros, com uma palheta de plástico, caso tenho gelo nos vidros, e sempre é importante lembrar de desgrudar os .....aquele treco que ligamos quando chove...esqueci o nome!!! Enfim!
Depois de meia hora pra poder entrar no carro, resamos pra que ele ligue..ahaha, mas essa parte é tranquila. Por causa do aquecedor de motor que ligamos ao carro atravézz de uma tomada.
Bem, a última e não menos difícil tarefa é sair do estacionamento sem atolar o carro naquele meio metro de neve atrás do seu carro como se fosse uma paredão.
Ehhhh....Meiri tem carro com tracão nas quatro rodas. Que sorte! Saí sem dificuldades.
Daí Meiri chega em casa! Ela tem uma rampa pra subir!!!! E pra sorte dela o trator que limpa a neve das ruas não havia passado. Não estou mentindo aqui. O meu carro mergulhou na neve pra subir. Era como se eu tivesse uma prancha e estivesse furando uma onda. Não me pergunte como ele subiu! Só sei que cheguei lá em cima, na casa. Até agora o possante está valendo cada centavo investido.







Um comentário:

Ana Paula disse...

Afe! Não consigo nem imaginar tanta neve!!! Caramba!