terça-feira, 20 de novembro de 2007


Falando com a minha mãe nesse minuto pelo messenger, ela me fez a seguinte pergnunta. Filha como vc tira essa neve toda da sua varandra? è pesado? resposta: Tira-se com pá e sim, é pesada. Quando ela está caindo, até que é fofinha e mais levezinha, mas não adianta ficar tirando neve quando se está nevando, é como se tentasse enxugar a rua na chuva. Então, ao esperar até o dia seguinte, a neve já se acentou e está por isso mais compacta. è um exercício e tanto.
Até que eu sou boa nisso e quando estou fazendo, penso, "opa! Hj nem preciso de academia!"
Enfim....temos que olhar o lado bom das coisas!
O meninos da fotos sõ nossos sobrinhos posticos que nos ajudaram a tirar a neve da varandra na estacão de ski onde o Andreas administra. Eles tiveram um trabalho e tanto!!!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi!
A quanto tempo você mora na suécia?
Meu nome é Lucas Bottura e eu tenho 19 anos, sou um universitario e sou apaixonado pela suécia!
Será que você tem algum e-mail de contato p/ eu conversar com você e tirar algumas duvidas, por que eu quero muito passar um tempo na suécia seja por turismo, seja por estudo ou trabalho, se você me desse algumas dicas, mais uma coisa eu passei um tempo na italia em 2002, gostei muito da europa, e será que se eu apresentar a nascionalidade italiana eu tenho "entrada" livre na suécia?
Beijos, boa sorte nessa linda "geladeira" como você mesmo disse hehehe até! saudaçoes brasileiras...

Meiri Magalhães disse...

OI lucas!

Eu não pude responder ao seu email, então estou escrevendo aqui.
A entrada na Suécia é livre,, pra até 3 meses de estadia. Mais que isso vc precisa fazer uma entrevista na embaixada Sueca no Rio de Janeiro, acho!

Vc pode manter contato comigo por aqui!
um abraco,
meiri

Anônimo disse...

Antes de mais nada, obrigado por responder o/

É bom ter o suéco intermediário antes né...
Eu estava dando uma olhada no site da embaixada sueca no brasil e percebi que não tem muitas informações sobre possiveis intercambios e/ou programas de estudos na suécia, como por exemplo eu fazer um semestre de faculdade na suécia... Ou simplesmente um curso intensivo de suéco nas férias, gostaria de saber se você tem alguma informação sobre algum programa desse tipo... eu vou continuar procurando na internet, não precisa me responder imediatamente, não quero ser um incômodo p/ você.

Muito Obrigado pela atenção, um abraço para todos dai!

Ana disse...

Meiri... que fotos lindas! Que privilegio morar num lugar desse, hein? Aqui, mais ao sul, nao tem essa neve toda ai, nao... sniff. Bjos e bom final-de-semana-de-aniversario!

Meiri Magalhães disse...

Lucas,

Já tinha quase me esquecido de te responder, tenho tido muita coisa na cabeca e o Blog meio que ficou de lado.

Olha, eu acho que o melhor que vc tem a fazer é ligar pra embaixada Suéca em Brasília e se enformar direito sobre tudo o que vc precisa. É a forma mais segura.
Quanto ao Suéco, acho que dependendo da Área vc pode fazer o curso em inglês. Arquitetura eu sei que não tem, por ex.

me manda seu email que fica mais fácil ou escreve pro meu meiri.magalhaes@hotmail.com Dessa forma eu vejo o que vc escreveu,, pois o blog eu esqueco de olhar a s postagens antigas.
bjus meiri