quarta-feira, 28 de março de 2007

Comecou a primavera! vår har börjat!

Depois de exatos 2 anos 7 meses e 15 dias resolvi fazer um Blogg e mostrar um pouco mais do que é o Norte da Suécia.
Talvez eu devesse fazer um mapa e apontar mais precisamente onde eu tenho me escondido todo esse tempo...eheh
O sol já está no aquecendo faz umas semanas, o que é maravilhoso, pois nada mais deprimente e cansativo doq ue os longos 3 meses de escuridão que no assola o inverno inteiro. A nossa sorte eh que temo muita, mas muita neve, o que dah um contraste grande entre o céu e a terra. (Sem querer filosofar!) Mas essa é uma realidade. Enquanto temos a escuridão no céu, temos ao mesmo tempo todo o branco pelas ruas ,carros, telhados das casas, árvores, parques... isso nos dá, bem ou mal uma sensacão de claridade.
Esse ano estamos vivendo um fenômeno de calor quase que cedo demais. Estamos ainda em marco e a neve está derretendo absurdamente rápido, o que costuma acontecer no final de abril. Ruim pra nós que moramos aqui, pois é nessa época que consideramos a melhor do ano todo. Uma vez que não temos mais a escuridão e o frio intenso de -30 graus e ao mesmo tempo temos muita neve. (aqui foi constatado a cidade com récorde de neve em toda a Europa esse ano) È agora que comecamos a sair das nossa tocas e esquiamos , dirigimos snowmobiles, andamos nos lagos congelados com nossos cachorros, descemos as ladeiras com uma "xícara de plástico gigante" como se fosse escorrega, pescamos fazendo buraquinhos no lago....
Eu vou tentar mostrar aqui um pouco da cultura deles e tb um pouco da minha vida...

saudades demais de vcs....
Mãe te amo!
meiri
Efter exakt 2 år 7 månader och 15 dagar som jag har varit i Sverige , har jag bestämt att skriva om mitt liv här och berätta lite om "våra" vardagar här i Norrland åt de i Brasilien. Men eftersom jag har min sambo som är extremt nyfiken och skulle vilje veta vad jag berättar här för någonting coh kompisar som gnäääääääääälla att kan inte förstår portuguisiska. Jag lovar!!! Jag ska göra mitt bäst att skriva ungenfär samma sak åp svenska som jag skrev på portuguisiska!

Solen har kommit fram äntligen och efter nästan 3 månader i mörkret och extremt kyllan, nu kan vi klivar fram från våran "gruvor".
Väder är fint, solen är varmt, coh som vi säger här i Norrland, den är den bästa årstid för oss. Det är varmt, vackert och vi har mycket mycket snö!
Vi kan grila korv, pimplar, åka skidor, snowboard, skoter...vi är så rikar för att vi ha hella naturen omkring oss som vi kan njutar av! Visst är det undenbart?

4 comentários:

Susanne disse...

Hejsan kompis! Snygg blogg, synd att jag inte kan portugisiska :-)
/Susanne

Susanne disse...

Jo man tackar för översättningen! Fortsätt så :-D

Tereza disse...

Minha querida esse lugar é um arraso,quem sabe um dia crio coragem e vou até aí.Estivemos em Portugal e Espanha e só voltei antes do tempo por causa do frio.
Em dezembro iremos para o Canadá. Só mesmo a Laura para me fazer enfrentar o frio que estará fazendo.Já compramos as passagens.
Um beijo no coração de voces.
Te amo muito.

LEONOR COSTA Editora JFD disse...

Olá Meiri, cheguei aqui através do seu comentário em meu blog. E achei seu blog super legal. Ver essas paisagens e saber como é a vida a 30 graus negativos... Bem, estou curiosa para saber como você descobriu o meu blog. Gosta de dançar? Abraços e espero que continuemos nos escrevendo.