quarta-feira, 9 de julho de 2008







Midsommar ou Meio do verão???

Bom as vezes tenho dificuldade de traduzir o significado dessas datas especiais que se comemora aqui na Suécia.

O que acontece é o seguinte; No dia 21 de junho comemorou-se aqui na Suécia o dia em que o sol não de pôe e esse fenômeno pode ser visto daonde eu moro. Só as cidades que se localizam acima do cículo polar que podem assistir a esse fenômeno e nesse sentido, somos privilegialos, pois esse é um espetáculo fenomenal (quando o tempo está bom e as nuvens não escondem tudo).

Enfim, esse dia é claro considerado o dia mais longo do ano, já que desse dia em diante estaremos nos aproximando do inverno e isso significa dias curtos e noites longas. O mesmo fenômeno temos no meio do inverno; A noite mais longa do ano, mas esse "dia" não é tão festajado como é no verão. Claro!!! Ninguém sai na rua aos pulos gritando: huhuuu... 24h sem ver a luz do dia! Pois é !

Mas como Deus é justo, ele nos compenssou com 24h de sol, o que significa feriado!!!!! Todos fazendo festa, churrasco, pescando, bebendo....cada um comemora da forma que lhe cabe. O que não vale é ficar em casa vendo TV, isso se faz nequele dia lá das 24h de noite. Concorda??? Ah bom!

Esse ano o São Pedro daqui não foi muito legal com a galera, pois o tempo do dia mais longo do ano choveu e muito. Pissväder, como eles dizem aqui. Tempo de xixi, a gente fala tempo de merda no Brasil...ahahaha Eu até acho que eles estão mais certos, afinal de contas, xixi é líquido. Faz mais sentido.

Bom voltando a vaca fria, o tempo do Midsommar foi realmente chato, mas como eu e o Andreas temos nos comportado direitinho aos olhos de São Pedro, ele reservou um lugar em todo o Norte sem uma chuvinha. Linafallet!!! Aquele lugar da cachoeira onde o Andreas aluga pra levar turistas. Pois é! Lá fez sol!!!!!! E nossos queridos mais próximos festejaram com a gente. As fotos estão aí como prova da nossa felicidade.

Faltou a Rosa e a Jô que não puderam vir pois trabalharam. Senti falta de vcs meninas!

Um comentário:

Ana Paula disse...

Meiri, que doido! Eu nao ia aguentar 24 horas de sol nao! Ate porque ia emendar no "dia" seguinte, nao? Como fica isso? Voces tem "noites" de quantas horas por ai?? hehehe... aqui, o sol ta se pondo por volta das 10, eu acho OTIMO! E 5 da manha ja ta claro de novo, ou clareando...