quarta-feira, 2 de maio de 2007

Na quinta feira dia 26/04 eu e o departamento de planejamento, fomos a Finlândia para uma konferência. Bom tirando a parte chata do trabalho em si, a viagem foi muito boa e muito lucrativa pra mim em vários pontos de vista.

A Finlândia não fica muito longe daonde eu moro, de carro se chega em poucas horas. Talvez 2 horas ou menos.

Uma das maiores satisfacões dos Suécos em ir pra Finlândia é de poder comprar bebida alcoólica mais barato.
Muitos atravessam a fronteira só pra isso e não preciso nem dizer que existe uma loja enorme só de bebidas bem na fronteira. O nome: Alkol!!! Lá é sagrado todos pararem e comprar algo, por mais que não beba é vantajoso comprar pra dar de presente . Resultado, a caravana de trabalho deu uma passadinha por lá. Claaaro!


Outra coisa que tb é muito famosa na Finlência, são os salsichões. Realmente muito gostoso. Aqui na Escândinávia eles dão muito valor a esses salsichões, principalmente aqui no norte onde as pessoas gostam muito de estar na "floresta", pois é uma forma de comida fácil. Tipo, faz´se uma fogueira, corta um espeto de uma galho, !assa" a salsicha e come com um pedaco de pão. è gostoso e mata a fome.

È claro que a Riikka, esta que estádo meu lado na foto, que é finlândeza, aproveitou a viagem não só pra poder comprar bebida e salsicha, como tb pra falar a própria língua. Uma vez que ela como eu tem que falar suéco o tempo todo por morar aqui.

Nós vizitamosduas minas diferentes que tem alta tecnologia em robotizacão e estamos pensando em comprar o mesmo equipamento pra automatizar o trabalho no laboratório de análizes. Essa foto acima foi escolhida não por causa da minha cara pálida, mas sim por causa da parede linda coberta por pedras enormes e brutas tiradas da mina. Muito show! Fiquei com vontade de fazer o mesmo aqui onde trabalhos, mas meu chefe já cortou minhas azinhas e disse que agora temos muitas outras coisas a pensar.....aff!!!!

Nenhum comentário: