quarta-feira, 25 de abril de 2007






Ontem meu dia foi M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O!!!! E só porque passei uma boa parte do meu dia com o William. Nós nadamos e nos divertimos muito.


Eu realmente não conheco remédio pra tristeza e mau humor melhor do que passar umas horinhas com uma crianca. Podem dizer o que quizerem; que crianca dá trabalho, que requer muita atencão, que émpra vida toda...mas ninguém pode negar que a energia que vem desses seres pequenininhos é algo estonteante.




Fora minha hora de lazer com o pequeno William, eu trabalhei muito e ainda consegui levar minha bicicleta pra casa que estava aqui no trablaho há quase uma ano....ehehe desde o verão passado. VERGONHAAAAAAAAAAA!


Eu deveria ter tirado uma foto da cena. Eu deixei meu carro na mina ontem, peguei uma pick-up emprestada, joguei minah bicicleta na carroceria e fui pra casa. Vergonhoso! Ma ainda não dá pra pedalar´daqui do trabalho até em casa pois ainda tá fazendo muito frio pra distâncas longas; 30km daqui pra cidade. esse é um percurso bem difícil quando o clima tá bom, imagina agora que ainda temos 6 graus! Quando chegarmos aos 15 graus posso voltar a padalar pro trabalho e economizar na gasolina!


domingo, 22 de abril de 2007







Ontem fez um dia lindo aqui e foi um dia de muito trabalho também. A empresa onde eu trabalho, pagou um dia de lazer pra todos os seus funcionários na estacão de ski. Mas como o andrea que dirige a estacão de ski esse ano, eu acabei foi trabalhando ao invéz de ter o meu dia de lazer com meus colegas de trabalho.


Eu e o Jonas organizamos uma competicão de ski para as criancas e adultos com direito a equipamento profissional e tudo.








Bom, o que mais eu tenho a dizer, na verdade são muitas coisas que eu podeira contar,mas hj eu estouno meu trabalho de verdadem o que paga as minhas contas e acho que não vai ficar bem ficar escrevendo no blog a manhã toda.
Hoje em especial estou sentindo muita falta da minha família e triste por não saber como andam os preparativos pro casamento da minha irmã. Mas a vida é assim, Como eu já disse antes: quem foi que disse que a vida tinha que ser fácil?
Acho que énormal ficar triste com saudades da família de vez em quando. Acho que eu tenhoesse direito. Afinal de contas não foi ontem que eu os encontrei.








sábado, 21 de abril de 2007



Come! Come mesmo! Brigadeiro é bom porque não engorda!!!!!
Ontem como o Andreas estava trabalhando a noite, eu fui pra casa da Linda, alugamos um filme, eu fiz um prato de brigadeiro e metemos bala! ahaha.. Muito bom! Eu tinha duas latas de leite moca e acabei com as duas em 2 semanas. Licao aprendida: Naum compre leite moca sem realmente estar precisando dela. Essa coisa de compra em caaaaaso de preicisar não funciona!!!!!
è só abrir a porcaria do armário, dá de cara com a lata, que a imaginacaocomeca rolar solta.
NADA DE LEITE MOCA GUARDADO NO ESTOQUE!!!!

sexta-feira, 20 de abril de 2007

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Mais um dia de trabalho!

Hj fiz algo diferente, fui na mina para medir o nível de água. Em toda mina tem "perfuracões de até mais de 200 metros onde é possível com a ajuda desse aparelho que estou segurando, medir o nível de água que está descendo pra mina. Agora então que é o momento crítico, pois a neve está derrtendo absurdamente rápido e o nível de água aumentando muito. Isso implica no possível acúmulo de água no fundo da mina o que dificulta o transporte dó minério que se localiza já a 390 metros de profundidade. Muita água = dificuldade de transito para caminhões e pricipalmente possível perfuracão nos pneus uma vez que possa haver alguma pedra pontiaguda dentro de uma possa d'água. Só pra deixar claro, o preco de uma pneu desse custa mais ou menos 70.000,00 reais! Não preciso dizer mais nada né!!! Sem falar que se tem muita água e nuam podemos transportar minério da parte mais profunda da mina, temos queda na producão, isso se traduz em mais alguns milhares ou milhões perdidos. Por isso medimos e planejamos a drenagem da água.

sexta-feira, 13 de abril de 2007

Andreas sem juíso!


Andreas na beira do gelo pecando! Naum falo nada!


Linjafallet! Cascatas!


A família toda foi para as cascatas ontem. Nessa foto nuam dá pra ver direito, mas postarei apenas fotos de lá para vcs verem. Muito lindo o lugar. Lá faremos um camping para pesca para turistas.

depois da tempestada, a bonanca!

Depois de tanta neve antes de ontem, on tem tivemos um dia maravilhoso. Quente debaixo do sol, muita neve fofa da dia anterior pra andar de snowmobile sem problemas, saímos tipo passeio família, fizemos churrasquinho, bebemos chocolate, pescamos, tomamos sol (no rosto e olhe lá)...foi um dia muito bom!

depois de tirar a neve do carro...


Antes de ontem tivemos um temporal de neve. Acordamos com o carro coberto e no tempo que tive que limpar o carro, fiquei toda molhada! Isso porque naum está mais tão frio e a neve naum está "seca" como no meio do inverno. Nuam que e neve seja seca...mas no inverno o frio é tanto , que a neve naum derrete rapido quando cai na sua roupa. Ela parece mais um pó seco, é só bater na roupa que ela cai. Mas agora o caso naum é mais o mesmo.
Como vcs vêem, pelo fato do frio naum ser tanto, já posso ter meu cabelo úmido da lado de fora, por isso estou deixando ele cacheado denovo!
saudades de casa!

Uma manhã bastante comum!!!!

Esse é o que podemos dizer de uma manhã bem normal durante o inverno e início da primavera. Acordar com o carro coberto de neve! Pois é...não bastando o frio que já faz do lado de fora, temos que comecar a manhã "varrendo" o carro. Isso mesmo! O negócio é pegar uma vassourinha e limpar o carro. Já posso dizer de ante-mão que isso não é nada "popular" aqui. Ninguém gosta dessa parte da neve!


Här fösklarar jag till mina föräldrar och släkt att det är ganska vanlig att vi behöver sopa bort snö från bilen på morgonen och att det är inte riktig populär att göra det.

segunda-feira, 2 de abril de 2007

thay baby!!!

Esse final de semana eu fui vizitar o filho de uma amiga tahylandeza...meu Deus que coisinha mais pequeeeeeeeeeeeena! Ele Se chama Edwin e tem 2 semanas! Olha os olhinhos da crianca! que coisa mis fofa!

I helgen jag besökt min thay kompis barn. Alltså vilken liten männikan! Han heter Edwin och han är 2 veckor gammal.Kolla hans ögon...men Gud vad söt!

A gata e o rato! Katen och råten!


Entre tapas e beijos é ódio e desejo, é sonho é ternura....ahahhaha...Bom esse foi um final de semana bom, sem brigas e sem maiores problemas. Um pouco de cólica e TPM, mas quem disse que tem que ser fácil??? Como diz meu chefe! Falando em chefe ....Espero ter boas notícias em pouco tempo!
SAUDADEEEEEEESSSSSSS MÃE, PAI, VINHA E JAYME! aHHH VÓ...TE AMO! GUI E FI VCS ESTÃO NO MEU CORACAO!
Den första råden var en Brasiliansk musik som pratar om ett par som bråkar och älskar, bla bla bla...ganska rolig på portuguisiska, men jag tror att det kan låtar löjligt om jag försöker att översätta.
Det var en bra helgen utan bråk eller någon stor problem. Ganska lungt och jag mår bra, fast jag har mensvärk och lite PMS, men vem sa att det ska vara lätt? Som säger min chefen! Pratar om trollen....jag hoppas att jag kan få bra nyhetter snart!
saknar, min mamma, pappa, syran, brosan, mormor och mina kusiner, gui och fi!

domingo, 1 de abril de 2007

Caipirinha! ou CÁIPRINA!!!!

Minha família deu várias garrafas de cachaca pro Andreas quando ele foi pro Brasil da última vez. Como isso já faz muuuuuuuuuuuuito tempo, as garrafas acabaram. Então o que ele fez? Encomendou cachaca do Brasil daqui, tudo bem que é Pitú, mas pra ele faoi melhor do que nada, pois até bacardi ele já estava fantasiando que era igual cachaca, só pra poder fazer caipirinha!

Na foto uma cesta de limao ao fundo, o trequinho de amassar limao que ele ganhou do meu pai, a Pitú claro e o Andreas mostrando que é proffs e tirando um pouco da casca do limão como meu Tio ZéIvan ensinou a ele!
EU MERECO!
Bju ..agora vou para a estacao de ski novamente!


Ja... Andreas har fått flera flaskor Cachaca från min familj när han var i Brasilien, men de t var verklingen läääääääääänge sendan, och de tog slut. Så klart!!! Då vad gjorde han då? System Bolaget och beställa riktig cachaca från Brasilien efter som Barcardi hade nästan blivit en sorts av cachaca...ahahaha allt för en caipirinha! Pitú är inte den bästa, men det duger! Eller hur älskling?

På bliden, en frukt korg med massor av lime, en Caipirinhas "maker" vet inte vad det kan heta, ska fråga Andreas sen ;) ...´som min pappa gåv åt honom, och Andreas som skalar lite lime som min farbror ha visat honom en gång. Som ni ser hela min familj ha ansträngt sig för att utbilda honom till en Caipirinhas proffs!

ehehe
NU ska jag till Dundret igen!