quinta-feira, 20 de setembro de 2007


A felicidade de quem tem dois cachorros muito competentes e que fizeram um bom trabalho. Outras fotos mais concretas não colocaria na internet pois existem pessoas que não gostariam de olhar essas coisas.

Aqui é Boss "trabalhando" e o Grizzly na coleira pois por enquanto ele só quer brincar com o Boss, ainda não entende o que ele tem que fazer na floresta. Afinal de contas ele só tem 6 meses.
Esse é grizzly. Já está enorme! Reparem na quantidade de cicatrizes que ele tem no fucinho....tudo por não saber qual o limite que ele deveria ter pra não deixar o Boss furioso.






Esse cachorro branquinho é o Vale, cachorro do Reijo, essa foto foi numa situacão muito estranha e de alívio ao mesmo tempo.
Boss tinha achado um alce e comecado a latir. Bom, vou explicar como funciona; se o alce ficar parado, o cacador só precisa ir, devagarzinho e sem fazer barulho, para perto da "presa". Mas se o alce continua correndo, o cachorro corre atrás...daí o cacador corre feito um louco tb. Bem, e foi a situacão !"número 2" que aconteceu, o maldito alce correndo, o Boss atrás e o Andreas que nem louco acompanhando os dois animais, e eu coitada, tentando chegar perto dos três. Bom...eu só sei que no meio do caminho eu já havia caído mil vezes, já estava toda molhada e irritada, quanto o Andreas viu que eu não ia conseguir alcacá-los e me mandou de volta "pro caminho do carro" SOZINHA. Ele disse: vai reto nessa direcão, sobe a colina que vc encontra a estrada. Putz, quase chorei, eu não tinha bússola e nem rádio como todos eles tinham, ele me deu o celular dele, mas o que adiantava? O meu estava no carro e eu com o tel dele não adiantaria de nada pois eu não conseguiria ligá-lo. Bem, em último caso se eu me perdesse, eles me ligariam de alguma forma.
Enfim....ahhhhhhh! Eu pude ter o Grizzly de compania tb. Andamos, andamos , andamos, eu suava, aquele monte de roupa, aquela bota pesada...meu Deus que medo eu tive. Só via mato , mato , mato....até que sentei e comecei a chorar (novidade- eu chorando???) eu chingava o coitado do Andreas e jurei nunca mais ficar sozinha em floresta nenhuma. Até que veio o "Vale", cachorro do Reijo como já disse antes, do nada e me achou. Nem acreditei. Pensei: se o Vale está aqui, tão perdida não posso estar. O Vale, por ser branco, foi fácil de seguir por mais que ele corresse e eu já estivesse morta pra correr atráz dele. Não demorou muito ele me levou a estrada e foi caminhando em direcão ao carro do Andreas. Fiquei chocada com a inteligênca do animal. Ele podia ter me levado para o carro do dono dele, que é o pai do Andreas, mas naum. Nossa quando sentei no carro nem acreditei. Poucos minutos depois vem o Reijo dizendo que era pra eu buscar o Andreas de carro há kilômetros dalí pois ele havia aatirado no alce e estava sentado na estrada me esperando. Bom, sorte a dele que eu (o Vale) achei o caminho do carro, senão ele não só teria que voltar tudo a pé como tb iria ter que comecar a me procurar perdida no meio do mato e ainda furiosa com ele.
Agora ele acha que eu sou uma espécie de amuleto da sorte e que eu deveria comecar a cacar de verdade no time dele. Ninguém merece!

Um comentário:

Unknown disse...

Guria, eu não ia aguentar isso... Deus me livre deixar um cachorro meu, que eu amo tanto, matar um animal por pura diversão. Nossa... mas nem que fosse para comer... acho que um lado meu é vegetariano, e olha que eu odeio saladas, mas só em pensar nesses animais mortos simplesmente para matar nossa necessidade por carne. Ai meu Deus, não gosto nem de pensar... queria ter sua coragem. Beijinhos, Bi